Missão e filosofia


        A Casa Mamãe Margarida tem como missão, contribuir com a redução do número de crianças e adolescentes do sexo feminino que se encontram em situação de risco pessoal e social, inserindo-as na sociedade através de educação integral, incluindo atividades científicas, culturais, artísticas e manuais, enfatizando a descoberta de valores humanos, éticos e morais.
        A ação educativa da Instituição coloca a menina como centro de atenção e de respeito, favorecendo a redescoberta de valores humanos e morais para que possa protagonizar uma nova história pessoal, reencontrando sua auto-estima, bem como, paradigmas que a levem a uma opção de vida digna, madura e consciente, além de oferecer uma ação sócio-educativa baseada no Sistema Preventivo de Dom Bosco.
       O método principal utilizado ou base de ação Institucional é o Sistema Preventivo, que é para nós método e espiritualidade. Os educadores representam uma presença significativa no todo da obra, transmitindo as jovens atendidas à redescoberta do sentido da amizade, da solidariedade, da alegria, do compromisso e do valor do trabalho honesto como forma de vida digna.

2 comentários:

  1. Quão evoluído e desenvolvimentista seria o nosso sistema de ensino, público e privado, se adotasse essa filosofia missionária da Casa Mamãe Margarida!

    ResponderExcluir
  2. olá,boa tarde.
    Queria me informar se a Casa Mamãe Margarida trabalha com voluntários e,se sim,a partir de qual idade ?

    ResponderExcluir